Património natural que podemos visitar no Havai:

 

  • Spouting Horn é um buraco localizado num rochedo na praia de Poipu, uma das mais bonitas da ilha. Quando a onda bate na rocha, a pressão lança um jacto de água para cima como se fosse um geizer, mas de água vinda directo do mar.

  • Rio Wailua/ Cataratas Wailua- O Rio Wailua é um dos poucos rios navegáveis no Hawaii e, certamente, o mais popular de Kauai. Permite fazer passeios em canoas, caiaques e até barcos maiores, subindo pelo rio até uma das quedas de água que o alimentam, a de mesmo nome, Wailua.

  • Kauai (a Ilha do Jardim) é a mais velha e a quarta maior ilha das ilhas do Havai.

  • Parque dos vulcões havaianos uma das mais belas maravilhas da natureza !

  • Big Island, que é a maior, mais diversa e jovem de todas as ilhas do Havai. É também a ilha de maiores contrastes com mais de 30 000 espécies de orquídeas, desertos, florestas tropicais, vulcões, quedas d’água e montanhas cobertas neve! É também nesta ilha que fica o maior vulcão do mundo, o Mauna Loa.

     

 

  • Pedaços de paraíso

    Além de O'ahu e Maui, o Havai tem outras quatro ilhas que podem ser visitadas. Ao lado de Kaho'olawe (ilha desabitada) e Nihau (que é propriedade particular), essas ilhas somam 99% do território havaiano, que é parte da Polinésia.

    Lana'i - Parte do Condado de Maui, a antiga "Pineapple island" (ilha do Abacaxi), como era chamada, é hoje um dos destinos preferidos de estrelas de cinema, cabeças coroadas e afins, quando querem desfrutar de um pouco de privacidade. Os dois únicos hotéis na ilha são absolutamente exclusivos e cercados por campos de golfe (
    Foi aqui que o bilionário Bill Gates casou-se, em 94, sem ser perturbado: ele simplesmente reservou todos os quartos disponíveis na ilha).Não há atrações turísticas e a única cidade, Lanai City, é tão pequena que não tem um semáforo.

    HaWai'i - Mais conhecida como "Big Island" (Ilha Grande), sua extensão equivale à soma da área de todas as ilhas havaianas, multiplicadas por dois -e Hawai'i continua crescendo. As lavas expelidas pelo Kilauea (à esq.), maior e mais ativo vulcão em atividade no mundo, adicionam novas praias de areia negra ao lado sudeste da ilha. Hawai'i tem a maior diversidade ecológica do Havai, incluindo o deserto de Ka'u, a floresta tropical de Hilo e a montanha nevada Mauna Kea, de 4 mil metros, onde é possível esquiar na neve.

    Nihau - Ilha particular onde vivem 226 havaianos, sem eletricidade gerada comercialmente, sem televisores ou estradas pavimentadas. Conhecida como "ilha proibida", Nihau não podia ser visitada sem convite até 1987. Hoje já existem tours de helicóptero até lá.

    Kaua'i - Considerada a mais bela ilha havaiana, Kaua'i é um dos lugares preferidos dos diretores de cinema de Hollywood, que aqui filmaram "Jurassic Park", "Caçadores da Arca Perdida", "Ilha da Fantasia" e, mais recentemente, "Seis Dias, Sete Noites". Duas das principais atrações são Waimea Canyon (acima) e a catarata de Waipi'o.

    Moloka'i - Dois vulcões extintos uniram-se para formar esta ilha que já foi chamada, em tempos antigos, de Moloka'i Hakes, ou Moloka'i "da prece poderosa". Aqui foi criada a hula e até hoje esta é a ilha com a maior percentagem de havaianos residentes. Tem algumas das maiores e mais selvagens praias do arquipélago
    .

Fonte:https://marieclaire.globo.com/edic/ed104/rep_havai2.htm

Património histórico e cultural que podemos visitar no Havai:

  • Sea Life Park Havai - a vida marinha do Havai mostra-se em todo o seu esplendor, num espectáculo que entretém e diverte, com golfinhos dançarinos, leões-marinhos cantores e pinguins actores.

  • Sugar Cane Train - Os caminhos-de-ferro cruzaram o Havai durante mais de cem anos, transportando a cana-de-açúcar para os engenhos ou os trabalhadores entre as suas casas e as plantações.

  • Templo de Byodo-In - Uma réplica do templo budista de Byodo-In (Uji, Japão), que tem 900 anos, construída em 1968, no Vale dos Templos.

  • Capitólio do Estado do Havai é o palácio-sede do governo do estado do Havai, nos Estados Unidos foi construído durante o governo de John A. Burns, segundo governador do Havai. Vários outros monumentos estão nos jardins do capitólio havaianos como o Sino da Liberdade e a estátua de Father Damien: um tributo ao padre católico que faleceu em 1869 após 16 anos de trabalho prestando assitência aos doentes com lepra

Havai